Segundo o município, as empreitadas em curso visam a beneficiação do edifício da Casa do Povo e a criação da Destilaria e Centro Interpretativo do Medronho.

No caso da beneficiação do edifício da Casa do Povo de Sabóia, trata-se "de uma obra há muito aguardada pela população e que vem assim disponibilizar um novo equipamento ao serviço da sociedade".

Avaliada em pouco mais de 402 mil euros, a empreitada irá transformar a antiga Casa do Povo de Sabóia num espaço com o objetivo de "servir de instalações a diversas associações da freguesia, permitindo a partilha de recursos, criar um espaço de encontros entre gerações e convívio".

"O município pretende integrar este espaço na Estratégia das Aldeias Inteligentes e Sustentáveis a levar a cabo no Interior Sul do concelho, que será iniciada em Sabóia", acrescenta a autarquia.

Já a Destilaria e Centro Interpretativo do Medronho está a ser criada em espaços já existentes na antiga moagem de Sabóia, onde funciona também uma incubadora de empresas, num investimento ligeiramente superior a um milhão de euros.

"Esta iniciativa vem dar continuidade ao projeto do Município de Odemira para reabilitar a antiga Moagem de Sabóia, com vista à revitalização e dinamização económica e social daquele importante espaço na história e identidade da aldeia", justifica a Câmara Municipal.