Odemira atribuiu distinções a profissionais de saúde no Dia do Município
As equipas do concelho de Odemira do Programa de Gestão de Caso para Doentes Crónicos com Multimorbilidade e dos Percursos Assistenciais da Insuficiência Cardíaca e Multimorbilidade, a administração da ULSLA e o médico Fernando Medina foram distinguidas com a Medalha de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Odemira.
Foram homenageados os médicos Fernando Rivero e Lisandra Diaz, e os enfermeiros Hugo Mendonça, Vítor Gomes, Luís Gomes e Mónica Raimundo, que integram as equipas do Programa de Gestão de Caso para Doentes Crónicos com Multimorbilidade e dos Percursos Assistenciais da Insuficiência Cardíaca e Multimorbilidade e "que se destacaram pelo seu trabalho ao serviço do Alentejo e da comunidade odemirense".
Durante a sessão foram igualmente distinguidos com a medalha de Serviços Públicos do Município de Odemira os cinco membros do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, presidido por Catarina Filipe e que integra ainda Pedro Ruas, José Sousa e Costa, Zaida Alves e Ana Palmeirinha.
O Município de Odemira atribuiu a medalha de Serviços Públicos ao médico Fernando Manuel Medina, "pelo trabalho prestado ao serviço do Alentejo e da comunidade odemirense enquanto coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Odemira e da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos".
Após a Sessão Solene seguiu-se uma visita à ruína da antiga Ermida de Nossa Senhora da Piedade, orientada pelo Arqueólogo do Município de Odemira, Jorge Vilhena.
Ainda no âmbito da Cerimónia do Dia do Município teve lugar um almoço convívio aberto à população no Recinto de Festas da Capela da Nossa Senhora da Piedade.
O dia encerrou com um concerto com os Resistência, no Jardim Ribeirinho de Odemira.