A sessão solene do Dia do Município de Odemira vai decorrer, a partir das 10h00, na Igreja da Misericórdia, nesta vila, onde a autarquia vai distinguir com a Medalha de Serviços Públicos “seis personalidades cujo percurso profissional foi marcado pelo empenho e competência em diferentes áreas”.

Entre os distinguidos surgem o geólogo André Matoso, administrador da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo da Agência Portuguesa do Ambiente entre 2013 e 2024 e que esteve ligado ao programa Polis Litoral Sudoeste, e a engenheira civil Lenea Silva, que foi chefe de divisão durante 27 anos na Câmara Municipal.

Vão também ser distinguidos o engenheiro civil Luís Filipe Lourido, que liderou a Divisão de Infraestruturas e Logística do município durante vários anos, e Natália Correia, que desempenhou cargos de chefia na autarquia durante 19 anos.

A jurista Maria Paula Silva, chefe de divisão durante 22 anos, e o funcionário público António Manuel Dias, encarregado geral desde 2005 e com 46 anos de serviço, são os outros homenageados.