A iniciativa, que se prolonga até domingo, 4, é dinamizada em colaboração com os Livros da Ria Formosa e a ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo, pretendendo “promover o livro, a leitura, os autores locais e regionais e a literatura em geral, potenciando igualmente o acesso a publicações generalistas dirigidas a todos os públicos".

Ao longo destes quatro dias estão previstas diversas atividades, todas gratuitas, desde encontros com autores, ilustradores e animadores e apresentações de livros, oficinas de ilustração e de artes plásticas, sessões de contos, poesia e espetáculos musicais.

Já para esta quinta-feira, 1 dia de abertura da feira Entre Margens, está prevista a oficina "O Som das Emoções" (18h00), de Nuno Salvado e Sofia do Vale, sendo que às 21h30 atua, no Quintal da Música, o Baixinho do Fado, projeto de fado humorístico e música popular.

Na sexta-feira, 2, a Entre Margens Festa do Livro e da Leitura prevê um encontro com as autoras Maria Amália R. C. e Margarida Marques (18h00), seguindo-se as apresentações de livros de Manuel Moya (18h30) e Fernando Évora (19h00), e o espetáculo "Seara Livre", do projeto Cães do Cão (21h00).

No sábado, 3, haverá mais apresentações de livros, com a presença dos autores Carlo Giovani (15h30), Sara Rodí e João Condeixa (17h00), Vicente Alves do Ó (18h00) e Luís Miguel Ricardo (19h00), além de uma performance poética pela associação Andante (16h30) e o espetáculo de poesia "O Selo", por Pedro Vaz e Alexandre Gigas (21h30).

A Festa do Livro e da Leitura em Odemira termina no domingo, 4, dia em que serão apresentados o novo livro infantil de Olinda Gil (14h30) e uma coletânea de contos publicada pela ASSESTA e pela associação artística IP2N4 (18h00).

Fonte: Jornal SUDOESTE