Não é a história de um “sim” que devia ter sido um “não”. Em palco, três mulheres fundem-se numa só para explicar que os monstros existem – e que ganham forma com os medos mais infundados. Inicialmente o Instituto das Pessoas Normais defendia que a normalidade vinha da liberdade de cada um ser como é. Ser normal era ser diferente e único.

Agora, este Instituto defende que, para evitarmos comportamentos desviantes, devemos todos comportarmo-nos de maneira igual para protegermos as pessoas de bem. Mas, afinal, o que é isso de ser normal? E o que são pessoas de bem? Marcado pelo canto polifónico, esta peça mostra-nos que três vozes diferentes são mais belas que o uníssono, e que a harmonia é possível.

Esta peça tem a classificação etária para maiores de 8 anos de idade e uma duração de cerca de 1 horas. O valor dos bilhetes é de 3,00€ (preço único), disponíveis em lavraromar.bol.pt ou na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

Ideação e encenação, de Giacomo Scalisi, texto de Afonso Cruz (textos originais e excertos de Paz Traz Paz e O Livro do Ano), interpretação e co-criação de Ana Root, Rita Rodrigues, Sofia Moura, criação musical de Ana Root , co-criação musical e ouvido exterior de  Pedro Salvador.

O espetáculo está inserido no Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo, produzido pela Cooperativa Cultural Lavrar o Mar, com financiamento do Município de Odemira e de Santiago do Cacém, da Direção Geral das Artes e dos Programas Alentejo 2020 e Compete 2020.