Olímpico de Oeiras e Alhandra venceram o Triatlo de Santo André
O Olímpico de Oeiras, em masculinos e o Alhandra em femininos, entraram a ganhar na edição de 2024 da Taça de Portugal de Triatlo. A primeira etapa disputou-se em Santo André e marcou o arranque da época de triatlo.
Ao colocarem quatro atletas nos primeiros onze lugares, os homens de Oeiras superiorizaram-se à concorrência, deixando o Clube de Natação de Torres Novas no 2.º lugar e o Sporting Clube de Portugal a fechar o pódio na terceira posição.
O Vasco da Gama de Sines terminou no 6.º lugar, fruto da classificação dos atletas, João Rebelo, Antu Pichuman, Fábio Faustino e Pedro Lorena.
O Amiciclo de Grândola terminou no 9.º lugar, fruto da classificação dos atletas, Hugo Baluga, Ricardo Gomes, Pedro Lopes e Nuno Dias.
O Repsol Triatlo terminou no 11.º lugar, fruto da pontuação dos atletas, Hugo Gaudêncio, Rodrigo Costa, Bruno Ornelas e Lucas Peixoto.
No sector feminino, o Alhandra fechou na primeira posição com Inês Rico, Matilde Tomás e Maria do Carmo Vitorino. O pódio ficou completo com as equipas do Olímpico de Oeiras e do Sporting Clube de Portugal, respetivamente.
Na classificação individual, Erwin Vanderplancke e Yejin Park (Torres Novas) foram os mais rápidos.