Ourique debate desafios da fileira do porco alentejano
A Feira do Porco Alentejano, de 24 a 26 de março, é o maior evento do concelho de Ourique, um espaço de afirmação de uma fileira do Mundo Rural, durante a qual convergem os criadores, os ouriquenses e os visitantes para usufruírem de boa gastronomia, de animação musical e de importantes momentos de convívio.
Como é tradição, o início da Feira é antecedido da realização de um conjunto de iniciativas que reúnem criadores, técnicos e outros cidadãos comprometidos com a afirmação do potencial produtivo da região.
Na sexta-feira, 24 de março, o seminário técnico “Para onde caminha a fileira do porco alentejano?” decorrerá a partir das 9:30 horas, no Recinto da Feira, com a participação da Diretor Geral de Alimentação e Veterinária, Metre Susana Pombo, da Secretária Técnica da AECERIBER, Elena Garbayo, da Sanchéz Romero y Carvalhal Jabugo, Dr. Alberto Marquez e da Diretora Executiva da Agricert, Certificação de Produtos Alimentares, Lda, Engª Maria João Valentim.
Encerrado o seminário, pelas 12 horas, a EDIA apresentará o Projeto do Circuito Hidráulico de Ligação do Alqueva ao Monte da Rocha.
Num momento que já constitui uma tradição, pelas 12:30, realizar-se-á a entrega dos Prémios da Campanha 2022-2023 aos Criadores com as melhores produções.
O evento técnico contará com as intervenções do Presidente da ACPA, Nuno Faustino, e do Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.