Ao longo de uma semana intensa, o programa propõe uma oferta diversificada de atividades dentro e fora de portas, combinando teatro, oficinas, dança, música e reflexão. As marcações para a maioria das atividades são feitas através do Serviço Educativo do Centro de Artes de Sines (servicoeducativoCAS@mun-sines.pt), exceto para o espetáculo "O CUBO", que tem contacto direto próprio.

O arranque faz-se no sábado, dia 10, precisamente, com "O CUBO", uma experiência teatral da Estação das Letras para bebés e não só, centrada nas emoções e memórias, com bilhetes a 5 euros. A semana continua com oficinas de escrita criativa orientadas por Mafalda Cordeiro, visitas orientadas pela artista Sofia do Vale à exposição "Nada que nos nutre", e ainda momentos de descoberta dos serviços do CAS através da iniciativa "Do Centro para Dentro – Famílias".

O teatro regressa a 13 de maio com "Vuuute!!", criação de Gonçalo Botelho e Ana Lúcia Palminha, destinada a crianças a partir dos três anos. No mesmo dia, os Skalabá Tuka dinamizam um workshop experimental de percussão no Pátio das Artes. No dia seguinte, há sessões de contos e a dança e a literatura cruzam-se na atividade "Dança com livros", conduzida por Ana Santos, e repetida em sessões para escolas e famílias.

O Dia Internacional da Família, a 15 de maio, é assinalado com o "Piquenique de livros" de Paula Cusati e um Ensaio Aberto que desvenda "Como se faz um concerto".

No final da semana, o público poderá ainda experimentar técnicas artesanais de criação de tintas naturais com a Tinctória Natural, em parceria com serviço de Ambiente do Município, estando esta atividade integrada nos programas Bandeira Azul e de Educação Ambiental.

O encerramento do ciclo acontece no sábado, dia 17, com várias propostas para toda a comunidade, como a oficina de cianotipia (mais uma parceria com o serviço de Ambiente), a atividade "Mapear por Sines" em família (em colaboração com o Museu de Sines), uma conversa sobre parentalidade com Soraia Queijo, uma tertúlia literária promovida pela ESPAB e, finalmente, o concerto "Chinfrim!" de Rita Redshoes, pensado para todas as idades.