Pátio das Artes em Sines celebra culturas lusófonas
O Pátio das Artes, espaço exterior do Centro de Artes de Sines, volta a receber o programa Ao CAS - Animação do Pátio das Artes às Quintas, sempre às 21h30, com entrada livre.
Ao longo do verão, serão dadas a conhecer várias culturas do território português e outras culturas residentes em Sines. A oferta tem a colaboração da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, através do projeto (A) Cultura-te - Interculturalidade na Cidade, com uma componente gastronómica, cultural e musical.
O primeiro Ao CAS de 2024 acontece já no dia 16 de maio. No âmbito do projeto (A) Cultura-te, o Pátio das Artes recebe um “Noite de Mornas e Coladeiras”, com a atuação do músico cabo-verdiano Felisberto Andrade.
Ainda em maio, no dia 30, a cultura portuguesa é homenageada com um concerto pelo músico RAIA, uma viagem pelas sonoridades da viola campaniça.
No dia 20 de junho, no âmbito do projeto (A) Cultura-te, as atenções voltam-se para o Brasil, com uma Feira Junina composta por expositores e concerto por ALENTESAMBA - Grupo de Pagode, Samba, Forró, Sambanejo, formado no Alentejo Litoral.
Na noite de 27 de junho, realiza-se um encontro luso-brasileiro de música e literatura, com a atuação do grupo Choro à Mesa e uma sessão de narração oral por Paula Cusati.