Participar na BTL faz parte da estratégia turística da Autarquia que pretende dar a conhecer o que de melhor temos para oferecer a quem nos visita. Com mostras ao vivo de artesanato rural, do trabalho da artesã Paula Lança, que irá executar a técnica do esgrafito em cerâmica, e da Sadilar.

Haverá também prova de produtos regionais como o Bolo Santiago, as Alcomonias, os Rebuçados de Mel e Pinhão, os Enchidos, as Empadas de Perdiz ou Enguias preparadas pelo chef David Proença. Destaque para a prova de vinhos da Herdade do Cebolal, do Des.apego e do Almejado, do Gin Black Pig e do Gin do Botico. As paisagens naturais de planícies, serras e praias do Concelho são outros dos atrativos que são dados a conhecer aos visitantes.

O Município vai, também, integrar o Kids Route ? um projeto da BTL para que as crianças descubram o nosso país, e durante o qual vão ficar a saber mais sobre Santiago do Cacém.

A BTL é uma oportunidade única para dar visibilidade às empresas turísticas do Concelho, estabelecerem contactos, trazerem novas ideias e potenciarem novas oportunidades de negócio. Por essas razões, a Câmara Municipal volta a convidar os empresários a visitarem o certame, assegurando a sua deslocação à FIL no Parque das Nações.

De destacar que, de acordo com dados do INE, tem-se assistido a um crescimento notável a nível turístico no concelho de Santiago do Cacém, onde praticamente duplicaram o número de dormidas, passamos das 51 mil para mais de 100 mil. Ao nível de proveitos diretos na hotelaria, nos últimos quatro anos, assistiu-se a um crescimento de quase 130%, passando de 2,5 para 5,3 milhões de euros.