O executivo municipal agradeceu a ação e frisou a importância dos valores da iniciativa para com as comunidades e também para com as gerações mais novas.  

O presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, José Passos, também esteve presente na iniciativa.

A cidade e, em específico, a comunidade escolar, receberam desta forma o evento Peace Run. A iniciativa humanitária de dimensão mundial procura promover a amizade e a compreensão internacionais.

De 9 a 13 de maio a Tocha da Paz percorrerá em território nacional aproximadamente 100km, visitando, Alcácer do Sal, Grândola, Santo André, Cercal do Alentejo e Sines.

A rota portuguesa da Peace Run envolverá centenas de crianças de 11 escolas e 8 atletas de 6 nacionalidades – Ucrânia, Inglaterra, Austrália, Croácia, Lituânia e Portugal.

A “Peace Run” foi iniciada por Sri Chinmoy em 1984 e passa a mensagem simples de que todos têm um papel importante na promoção da paz e que cada um de nós pode fazer a diferença.