Disputada num fim de semana de sol, a primeira prova do ano foi o Circuito do Estoril e foi o Motor Clube do Estoril quem fez as honras de abrir a temporada de velocidade.

Com programa dividido entre os dias de sexta-feira e Sábado todas as categorias cumpriram pela primeira vez um alinhamento de fim?de?semana que leva todas as categorias a realizarem duas corridas por fim?de?semana, alteração essa que visa aumentar a presença em pista para todos os pilotos e que a julgar pelos excelentes momentos de competição vividos é uma aposta desde já ganha.

Na prova de 600cc, no primeiro dia, o mais rápido foi Guillem Trallero na frente de Pedro Fragoso e Jamie Davids. No segundo dia o vencedor foi novamente Trallero que derrotou tal como no dia anterior Pedro Fragoso e Jamie Davids.

Entre o pelotão das 85GP/Moto4 o vencedor foi em ambos os dias Pedro Matos face a Gonçalo Melo. Este conseguiu no segundo dia a sua primeira ‘pole’, mas arrancou mal para as 10 voltas de corrida e abriu caminho ao rival de Vila Nova de Santo André que tinha vencido com autoridade no dia anterior. Melo foi sempre o segundo classificado.