O Pestana Hotel Group colocou a primeira pedra no Pestana Porto Covo Village, marcando o arranque oficial da obra. A cerimónia simbólica contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, de Dionísio Pestana, chairman do Pestana Hotel Group, e de José Roquette, chief development officer.

O novo projeto resulta de um investimento global de 50 milhões de euros e localiza-se a 500 metros da Praia Grande, numa posição privilegiada em Porto Covo.“Depois dos projetos em Troia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, o Grupo decidiu expandir-se para sul e desenvolver a mesma fórmula de sucesso num novo projeto imobiliário, agora em Porto Covo, que respeitará o espírito tranquilo desta típica vila da costa alentejana”, declara José Roquette, chief development officer do Pestana Hotel Group.

“Para que o projeto pudesse tornar-se uma realidade, há que enaltecer a eficiência dos serviços da Câmara Municipal de Sines, no acompanhamento próximo ao muito exigente processo de licenciamento deste empreendimento turístico”, acrescenta ainda o administrador do Grupo.“É com grande satisfação que assistimos ao lançamento da primeira pedra no Pestana Porto Covo Village. A chegada do Pestana Hotel Group ao território vem não só qualificar a nossa oferta turística, como beneficiar muito qualitativamente a aldeia de Porto Covo. Por outro lado, é igualmente um sinal de reconhecimento do caráter e da personalidade de Porto Covo, das suas excecionais condições para o turismo balnear, mas também para complementar um modelo de procura que não se esgota no produto de sol e mar. A qualidade dos empreendimentos do Pestana Hotel Group, o cuidado com que são pensados em função dos territórios, a preocupação que têm com a sustentabilidade, são garantias de que este é um projeto de elevada qualidade”, afirma Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.