A autarquia pretende saber qual a avaliação que os munícipes fazem do que foi concretizado pelo atual documento, o que correu bem e menos bem e, assim, ir ao encontro das suas expetativas no futuro.

A revisão dos planos municipais decorre da Lei e da necessidade de adequação à evolução, a médio e longo prazo, das condições ambientais, económicas, sociais e culturais que determinaram a sua elaboração.

O relatório, em causa, foi elaborado para fazer o balanço e monitorizar o grau de concretização dos objetivos a que o PUSC se propôs, tendo em consideração que este plano define as opções de ordenamento do território para a cidade de Santiago do Cacém, e vigora desde 1998.

Com a avaliação apresentada pretende-se, ainda, determinar se esses objetivos continuam a ser pertinentes para dar resposta aos desafios que se avizinham para o crescimento da cidade e periferia.

O processo pode ser consultado nos balcões de atendimento, Balcão Único Municipal (BUM), ou, Gabinete Municipal de Santo André (GMSA), nos dias úteis das 08h30 às 15h30, e, na página eletrónica do município no endereço www.cm-santiagocacem.pt

Os interessados podem participar no processo, por escrito, em requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, ou, através do e-mail: dogu@cm-santiagocacem.pt