A visita, que contou com engenheiros e engenheiras no grupo, e com uma duração de 3 horas, iniciou-se com a visita à Quinta da Boavista onde o grupo pode percorrer a pé a vasta área da quinta, observar as diferentes culturas onde se concentra a produção de biológicos e ervas aromáticas em distintas fases de crescimento, assistir à colheita e disfrutar dos aromas frescos das ervas que são ali produzidas.

De seguida, as colheitas dão entrada na fábrica onde são processadas em diversos estágios do fluxo produtivo até ao embalamento e expedição final dos produtos da marca Vitacress.

O encontro permitiu focar a forte contribuição da Engenharia, em todas as suas especialidades, para a exploração sustentável de um complexo agrícola bem como oportunidades de futuro, num plano de crescimento sustentável e inovação.

Após o evento, decorreu um almoço convívio entre os membros que constituíram o grupo da visita, fortalecendo o espírito de camaradagem e onde se aproveitou para analisar e discutir futuras possíveis iniciativas a serem promovidas pelo Pólo de Sines.