Câmara de Santiago do Cacém tem abertas as candidaturas à primeira edição do Prémio Literário Escolar - Escrever com Prazer
A Câmara de Santiago do Cacém tem abertas, até 30 de junho, as candidaturas à primeira edição do Prémio Literário Escolar - Escrever com Prazer, destinado a crianças e jovens do terceiro ao 12º anos.
Segundo a autarquia, a iniciativa visa promover "a participação, capacitação e valorização de competências linguísticas dos estudantes inscritos nas escolas do concelho".
O concurso tem como tema "A Liberdade", estando aberto a obras escritas em língua portuguesa, sendo dividido em quatro categorias.
A categoria A destina-se a alunos do primeiro ciclo do ensino básico, que podem candidatar textos até 500 palavras, enquanto a categoria B abrange os alunos do segundo ciclo e textos até 750 palavras.
Na categoria C, para alunos do terceiro ciclo, os textos podem ter até 1.000 palavras e, por fim, na categoria D, para alunos do ensino secundário, os textos pode ter até 1.500 palavras.
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o dia 19 de outubro, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, onde o vencedor de cada categoria receberá um cartão-oferta para aquisição de livros.