Projeto "Litoral EmCena" chega hoje ao fim no Centro de Artes de Sines
A peça "Une Histoire Vraie", encenada pelo francês Lionel Ménard e apresentada pela companhia GATO SA, de Santo André, é apresentada este sábado no Centro de Artes de Sines, encerrando o projeto "Litoral EmCena", que criou uma programação regular de teatro nos concelhos de Santiago do Cacém e Sines desde 2021.
Depois de ter estreado em dezembro no Auditório do Centro de Atividades Pedagógicas Alda Guerreiro, com três sessões lotadas, "Une Histoire Vraie" é apresentada neste sábado, no auditório do Centro de Artes de Sines, às 21h30.
Segundo a organização do "Litoral EmCena", "Une Histoire Vraie" ("Uma História Verdadeira" em português) "é 'contada' em todas as línguas e em nenhuma".
"Trata-se de um espetáculo de teatro físico criado e dirigido por Lionel Ménard, que foi discípulo de Marcel Marceau, com quem trabalhou por vários anos", em que "uma família de refugiados é ajudada por um casal de fazendeiros que acaba por a reter durante mais tempo do que o necessário".
"Une Histoire Vraie", com apoio dramatúrgico de Mário Primo, é uma produção da Associação AJAGATO, entidade que promove o "Litoral EmCena", contando em palco com os atores Helena Rosa, Mafalda Marafusta, Marina Leonardo, Raul Oliveira, Rogério Bruno e Tomás Porto.