Queda de viatura no cais de serviços do Porto de Sines causa uma vítima mortal
Um homem de 36 anos, de nacionalidade sueca, morreu após a viatura onde seguia ter caído à água, ao final da tarde de ontem, no cais de serviços do Porto de Sines, desconhecendo-se as causas que terão estado na origem do acidente.
Na sequência de um alerta recebido pelas 18h30, através de um popular, a informar ter avistado uma viatura a cair à água, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, bem como uma equipa de mergulhadores de uma empresa de rebocadores do porto de Sines.
A viatura foi localizada com um ocupante no seu interior pela equipa de mergulhadores do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, tendo sido, posteriormente, retirada da água para a rampa do Clube Náutico de Sines, com recurso aos serviços da Administração do Porto de Sines, em colaboração com os elementos do Grupo de Mergulho Forense.
O único ocupante da viatura tratava-se do condutor, o qual foi retirado já sem vida do interior da viatura, tendo o óbito sido declarado no local pela Delegada de Saúde. O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital do Sudoeste Alentejano.
Nesta ação estiveram ainda empenhados elementos da Estação Salva-vidas de Sines, apoiados por uma embarcação e por uma mota de água, e uma equipa de segurança da Administração do Porto de Sines.
O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.