Rali das Camélias é o desafio que se segue para Marco Ferreira
Será a segunda prova da temporada para o piloto de Santiago do Cacém. Acompanhado como sempre por Edgar Gonçalves, o piloto do Citroen Saxo encara a icónica prova como um momento importante de preparação para os objetivos da época. É ainda um rali muito especial para a dupla, por toda a sua envolvência e historial.
Apenas 15 dias após ter dado o tiro de partida para a época 2022 no Termas Motorfestival, Marco Ferreira e Edgar Gonçalves têm agora pela frente a edição 2022 do Rali das Camélias, com esta participação a ser para o piloto “sempre um momento muito especial. Eu aprendi a gostar de ralis a ver o Rali das Camélias quando era miúdo, portanto é um rali que me faz recordar a infância, os grandes pilotos e os espetaculares carros da altura.
Concretizei o sonho de fazer estes troços míticos em 2019, e volto a fazê-lo agora em 2022, pelo que estamos bastante ansiosos de voltar a acelerar naquelas estradas!”. Mas, para lá da emoção que sente por estar incluído no rico naipe de 75 inscritos para a prova, o piloto destaca a importância que o rali tem “para dar continuidade à nossa preparação para o Campeonato Start Sul, competição mais importante do nosso calendário e onde queremos estar fortes logo no arranque”.
A edição 2022 do Rali das Camélias, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, vai para a estrada no sábado, dia 26 de fevereiro. A etapa única incluiu 7 especiais, num total de 81,78 kms contra o cronómetro, tendo chegada prevista às 20.00 horas, nos Jardins do Casino do Estoril.
Marco Ferreira estudou bem o percurso e salienta que “será um desafio muito difícil. Na manhã de sábado, vamos enfrentar 3 troços (Sintra-Pé da Serra, Azoia- Cascais e Monte Gordo-Gradil), depois de almoço teremos 2 troços na zona da Mafra (Codeçal e Livramento) e depois voltaremos a Sintra para fazer 2 passagens pelo troço dos Capuchos, que terá a particularidade de, pelo menos uma das passagens ser feita de noite, sendo um rali frenético e onde não podemos cometer erros”.
Perante um percurso tão desafiante, antecipa “bastantes dificuldades, devido às características dos troços, muito técnicos, e ainda devido à instabilidade climatérica, mas vamos fazer o nosso melhor, andar rápido e tentar terminar no top 20” fazendo votos que “o rali tenha muito público a assistir, sempre em segurança, sendo para nós muito importante aproveitar a abrangente projeção desta prova para divulgar o nome dos nossos patrocinadores”.