Esta presença visa apresentar as valências da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines, que se distinguem pelas excecionais condições para o acolhimento de empresas do setor logístico, e a promoção das vantagens estratégicas do Alentejo para a atração de investimento.

Nas reuniões B2B já agendadas para os quatro dias do certame, o enfoque dos contactos será a exibição das vantagens estratégicas do Alentejo no âmbito da atração de investimento, suportadas pela presença da infraestrutura Porto de Sines, que coloca a região no centro das principais rotas marítimas mundiais, pela centralidade geográfica que facilitam o acesso ao território nacional e à entrada para quer para Espanha como para o mercado europeu,  e ainda pelas condições únicas da ZILS para acolher empresas do setor da logística.

A Transport Logistic é uma das maiores feiras dedicadas aos setores da logística, mobilidade, TI e gestão da cadeia de fornecimento a nível mundial. É reconhecida como uma excelente plataforma de negócios, ao receber mais de 60 mil visitantes, e representa a oportunidade ideal para dar a conhecer as vantagens estratégicas da região Alentejo.

"A participação do Invest in Alentejo na feira Transport Logistic 2023, em Munique, representa uma importante aposta na promoção e divulgação da região do Alentejo, consolidada como um dos locais estratégicos para a instalação de projetos de alto impacto nos setores da Indústria e Logística.

Uma missão que permitirá mostrar e referenciar Sines, a mais de 60 mil visitantes, como a Porta Atlântica da Europa,” destaca Miguel Borralho, Diretor da ZILS - Zona Industrial e Logística de Sines.

"A participação da iniciativa Invest In Alentejo na Transport Logistic de Munique, numa parceria entre a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o seu acionista aicep Global Parques, gestor da ZILS, é importante para o Alentejo.

A ZILS é uma das maiores plataformas logísticas e industriais do país e uma das principais portas de entrada e saída de mercadorias para os mercados internacionais, o que contribui significativamente para o desenvolvimento económico da região.

Esta missão permitirá a promoção da região e das empresas instaladas na ZILS, bem como o fortalecimento da sua presença nos mercados internacionais. Outro fator importante é que esta participação contribui para a promoção da região do Alentejo como um destino atrativo para investimentos em logística e transportes.

 Com a participação na feira, a ZILS e a região do Alentejo reforçam a sua posição como um importante hub logístico e industrial, destacando as suas vantagens competitivas em relação a outras regiões e países," afirma João Maria Grilo, Presidente do Conselho de Administração da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

A participação na Transport Logistic insere-se no âmbito do Eixo Portos e Logística, da iniciativa Invest in Alentejo.

Este é um projeto liderado pela ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, e financiado pelo Programa Alentejo 2020, com a missão de reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).