Na cerimónia de assinatura, que decorreu nas instalações da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, marcou presença Álvaro Beijinha, Presidente do Município, Salvador Ruiz, Diretor-Geral da Repsol Polímeros, e Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros, e ainda os representantes das instituições apoiadas.

Salvador Ruiz destacou o compromisso da Repsol em continuar a apoiar as comunidades onde opera através da assinatura dos protocolos, criação de emprego e geração de riqueza fruto do desenvolvimento do Complexo Industrial de Sines.

Por outro lado, Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, reconheceu o esforço e o contributo importante da multienergética para o crescimento e desenvolvimento do movimento associativo do concelho, sobretudo pelo facto de um número importante dos trabalhadores da Repsol habitarem nas diferentes freguesias de Santiago do Cacém.

A assinatura destes protocolos está alinhada com a Política de Responsabilidade Social da Repsol em contribuir ativamente para o progresso da comunidade, preservando o ambiente e a qualidade de vida da população dos locais onde opera.