As novas vagas anunciadas hoje inserem-se no plano sustentável de criação de emprego definidos pela multienergética e juntar-se-ão ao processo de recrutamento atualmente em marcha, que deriva do projeto de expansão que contempla a construção de duas novas fábricas, e do plano de renovação geracional.

Durante o segundo semestre deste ano, a empresa pretende integrar mais 80 profissionais, entre os quais os 40 Operadores que frequentarão o curso de OPUI - Operação para Unidades Industriais, lecionado pela Repsol em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, anunciado em abril deste ano, e os 12 jovens Engenheiros.

Este anúncio corrobora a confiança da multinacional no ensino português, principalmente nas áreas das engenharias. “Sabemos da qualidade do ensino português, do potencial dos jovens que frequentam os cursos de Engenharias, e acreditamos que eles poderão, na Repsol, ter uma oportunidade profissional desafiante, ajudando a materializar o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal.”, afirma Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros.

Para o Albino Gomes, esta é “uma oportunidade de fazer parte de um projeto de futuro, de desenvolver a carreia profissional, trabalhar com as tecnologias mais vanguardistas da Península Ibérica e ser parte integrante da transição energética de um setor que é preponderante para o bem-estar das pessoas.”.

Desde 2019, o Complexo Industrial da Repsol em Sines contratou 190 profissionais, por forma a atingir os objetivos traçados. “Independentemente das qualificações prévias, estamos comprometidos com a geração de postos de trabalho com perspetivas de futuro.”, conclui Albino Gomes.

As candidaturas estão abertas até 15 de julho, e os interessados podem submeter a candidatura através do site oficial do Complexo Industrial de Sines, em: https://sines.repsol.pt/emprego-formacao/recrutamento-engenheiros.