Rita Balbino é a candidata do PS à presidência da Assembleia Municipal de Odemira
A professora Rita Balbino Costa, de 51 anos, é a candidata do PS à presidência da Assembleia Municipal de Odemira nas eleições Autárquicas de 12 de outubro.
Segundo os socialistas, que têm maioria neste órgão municipal, a candidatura de Rita Balbino Costa foi aprovada "por unanimidade".
O PS de Odemira acrescenta que a cabeça de lista "é uma profunda conhecedora do território, não apenas pelos estudos académicos que realizou sobre as suas dimensões naturais e humanas, mas também pelo seu percurso enquanto sócia fundadora e presidente" da associação TIC TAC, que dinamizou "diversos projetos educativos em todas as freguesias do concelho".
Citada no comunicado, Rita Balbino Costa afirma assumir esta candidatura "com o compromisso de contribuir para um concelho mais participado, mais informado e mais consciente do seu poder cívico".
"Pretendo ajudar cada cidadão a compreender o impacto que possui no coletivo, disponibilizando instrumentos que potenciem a sua intervenção, onde cada odemirense sinta que tem lugar", diz a candidata.
Rita Balbino Costa sublinha ainda que "a democracia local constitui o primeiro degrau de um país mais justo, construído não apenas no ato de votar, mas no acompanhamento diário das decisões e no contributo responsável para o bem comum".
Residente em Vila Nova de Milfontes, Rita Balbino Costa é licenciada em Ensino de Biologia e Geologia e mestre em Ciências da Terra e da Vida.
Além de docente no Agrupamento de Escolas de Odemira, frequenta o doutoramento em Ciências da Educação na Universidade de Évora, desenvolvendo a sua investigação no concelho de Odemira.
