Rodrigo Charrua vai apresentar a recandidatura a presidente da CPC de Santiago do Cacém do PS
Rodrigo Charrua, atual presidente da Comissão Política Concelhia de Santiago do Cacém do Partido Socialista anunciou que vai apresentar a sua recandidatura à estrutura local do PS.
A candidato afirmou que “após dois anos de muito trabalho, em que foram lançadas as bases de uma nova dinâmica interna no PS de Santiago do Cacém, venho anunciar a minha recandidatura a Presidente da Comissão Política Concelhia de Santiago do Cacém”.
“Durante este mandato, realizámos eventos mobilizadores, como a homenagem aos nossos antigos Presidentes de Junta de Freguesia ou o grande evento de agradecimento, pelo enorme trabalho realizado ao longo da sua vida, ao nosso antigo deputado Carlos Amândio, lançámos um Boletim Informativo e o nosso partido voltou a ter uma Sede numa privilegiada localização na cidade de Santiago do Cacém” explicou o candidato.
Rodrigo Charrua acrescentou que “a nova sede era uma ambição antiga que agora conseguimos concretizar, tendo contado com o apoio da Federação de Setúbal, mas também de um conjunto de generosos socialistas do nosso concelho. No decurso destes dois anos, promovemos ainda a entrada de muitos novos militantes, cujas competências em muito enriquecem a nossa capacidade de trabalho, rumo às autárquicas do próximo ano”.
“Eu e a minha equipa já contávamos com um apoio significativo das principais referências políticas do PS do nosso concelho e é com satisfação que verifico que este apoio é hoje mais amplo. É com prazer que divulgo o apoio de Alexandre Rosa, Arnaldo Frade, Carlos Amândio, Hugo Ferreira, Luís do Ó, Nuno Oliveira e Óscar Ramos. Alguns destes nossos camaradas pertencem à Comissão de Honra, outros também à minha lista para a Comissão Política Concelhia” sublinhou Rodrigo Charrua.
Para os próximos dois anos, o candidato afirma que conta com o apoio de Fernando Bentinho (secção de Santiago do Cacém), Sérgio Valadares (secção de Santo André), Elsa Cavaco (Mulheres Socialistas) e Ricardo Martins (JS).
A presente lista é igualitária, integrando 50% de mulheres e homens. Rodrigo Charrua afirma que pretende “continuar a construir uma forte alternativa política para as Autárquicas de 2025”.