Rui Veloso e DJ Wilson Honrado em Odemira na noite de 16 de setembro
Rui Veloso, nome maior da música nacional, e o DJ Wilson Honrado são os convidados para um grande espetáculo em Odemira, no Jardim Ribeirinho do Mira, na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 22.00 horas, no âmbito do programa “Setembro, uma imersão cultural”. As entradas são gratuitas.
Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso deixou-se encantar pelo mundo da música aos 6 anos, altura em que aprendeu a tocar harmónica. Mais tarde, influenciado pelos seus ídolos BBKing e Eric Clapton, edita o seu primeiro álbum que o viria a projetar no panorama musical.
“Arde Rock”, que completa em 2022 40 anos, foi um êxito estrondoso e “Chico Fininho” ficaria para sempre e como um dos maiores sucessos do artista Rui Veloso e do letrista Carlos Tê.
Os sucessos somam-se num longo repertório, como “Porto Sentido”, “Não há estrelas no céu” e “Paixão” entre muitos outros, atualmente referências da música popular portuguesa. Desde 1986, com o tema “Porto Covo”, Rui Veloso põe o país a cantar “Havia um pessegueiro na ilha, plantado por um vizir de Odemira…”
A partir meia-noite, sobe ao palco o DJ Wilson Honrado, para dar música pela noite dentro com um mix eclético, onde não vão faltar os grandes temas do momento. Wilson Honrado é uma das vozes mais conhecidas da rádio em Portugal.
Actualmente anima as tardes da Rádio Comercial e nas noites de fim-de-semana sobe à cabine com o “The Weekend”, o único programa de dança da estação.
Nos últimos anos, a energia contagiante das suas actuações leva-o a festas e eventos, de norte a sul de Portugal e tem sido presença assídua nos maiores palcos nacionais como o Meo Marés Vivas, Festival do Crato, EXPOFACIC, FATACIL, Festival F, ou nas noites de fim de ano.
Subiu por várias vezes ao palco da Altice Arena, como “opening act” para Beyonce, no Move Ya Body (onde actuaram Rihanna e Pussycat Dolls) e também na abertura do Xmas in The Night da Rádio Comercial. Da rádio para as cabines, mostra uma capacidade rara de animar qualquer público.
As entradas são gratuitas e no recinto haverá zona de petiscos por associações locais e animação para crianças, num ambiente de festa de pretende celebrar a Cultura.