O certame, organizado pela Câmara de Santiago do Cacém, prolonga-se até dia 2 de junho volta a apostar "num cartaz musical forte" com o objetivo de atrair "o público mais jovem" ao recinto do Parque de Feiras e Exposições e tentar superar o número de visitantes do ano passado.

Durante o certame será debatido o futuro do arroz, num colóquio organizado pela Caixa Agrícola da Costa Azul, na sexta-feira, 31, que se irá debruçar sobre pesquisa, ciência e inovação, produção e novas práticas agrícolas, a questão da água e o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

Também a pecuária, a floresta e o cavalo vão estar em evidência ao longo dos quatro dias, com batismos, galas equestres e gincanas, passeios de burro do pónei, demonstrações de tosquia de ovelhas.

A Santiagro conta ainda com uma exposição permanente de equídeos, bovinos, ovinos, caprinos e suínos.

O programa dos quatro dias da feira agrícola vai incluir, além do setor expositivo, showcooks, demonstração da arte da cocaria, workshops, o maior aquário móvel da Europa para os mais novos, provas de vinho e de gin, passeios de tuk-tuk motorizado, ordenha de cabras e garraiadas.