No que diz respeito à partida de ontem, Portugal entrou dominante em jogo e foi controlando as incidências da partida. Carlos Monteiro foi o primeiro a ameaçar o golo, antes de Francisco D'Oliveira inaugurar o marcador, aos 12'.

O capitão roubou a bola em zonas adiantadas, apoiou-se em Diogo Santos e este a retribuir-lhe o passe para o 1-0. Aos 18', Tod Ciuha fez o empate com um desvio de calcanhar, após passe de Janez. A fechar o primeiro tempo, ataque rápido de Portugal, com Raul Moreira a assistir Rodrigo Simão, que esteve muito perto do golo.

A Equipa das Quinas intensa na segunda parte e logo aos 22' chegou o 2-1. Jogada de insistência de Francisco D'Oliveira, com Ricardo Lopes a aproveitar para fazer o golo na recarga ao remate do capitão.

À passagem dos 29', Portugal chegou ao 3-1, após golo de Rodrigo Simão. Passe longo para Carlos Monteiro, com o camisola 10 a servir o pivô para mais um golo da formação orientada por José Luís Mendes. Pouco depois, nomeadamente aos 35', a Eslovénia perde a bola no seguimento de uma bola parada e a dupla Furtado/Freire conduziu a bola até à baliza, com o fixo a concretizar a jogada rápida. Até ao final, a formação eslovena tentou reduzir, mas o resultado manteve-se inalterado.