O primeiro jogo entre Portugal e Dinamarca está agendado para as 18h00 deste sábado e o segundo, para domingo, às 11h00.

Sandra Fernandes, Selecionadora Nacional, faz um balanço do estágio que está a decorrer em Odemira, desde o dia 1 de abril.

 “Os treinos têm decorrido dentro do planeado, embora, infelizmente, tenha havido algumas pequenas lesões e que nos tem limitado em termos do trabalho que pretendemos efetuar. Temos um grupo composto por atletas muito jovens, mas que está a trabalhar bem, crescendo em termos competitivos, sendo importante avaliar esse crescimento, face a jogos de elevado grau de dificuldade”.

Sobre a Dinamarca, Sandra Fernandes destacou a qualidade do adversário, mas considera que os jogos com este grau de dificuldade são essenciais para o desenvolvimento das atletas.

“Vamos realizar dois jogos frente à Vice-Campeã da Europa da geração, a Dinamarca, o que por si só já faz prever um grau de dificuldade elevado para estes amigáveis. Mas é competindo com os melhores que podemos crescer. Estes dois encontros servirão para acrescentar mais valias ao nosso nível competitivo, pois só jogando com os melhores poderemos continuar a evoluir. Esperamos encontrar soluções para ultrapassar os problemas que a Dinamarca nos irá colocar, face a um estilo de jogo muito próprio destas seleções nórdicas.”