O presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, o presidente da APS, José Luís Cacho, e a vice-presidente da aicep Global Parques, Isabel Caldeira Cardoso, foram as personalidades de Sines que integraram uma comitiva de que fizeram parte dignitários de toda a região alentejana.

O porto, a logística, a cidade e o papel desempenhado por Sines nas transições digital e energética foram os temas em torno dos quais se organizou a participação de Sines, que teve a forma de apresentações vídeo, participação em debates, reuniões e entrevistas e estabelecimento de contactos com investidores estrangeiros.

No balanço da participação, o presidente da Câmara afirmou que "quando a ADRAL decidiu organizar uma missão à Expo 2020 ficou muito claro que Sines tinha de estar presente. Para um concelho com a abertura e as potencialidades deste território, a internacionalização faz todo o sentido. Com esta presença no Dubai, demos a conhecer os nossos valores a potenciais interessados a que não chegaríamos de outra forma e estabelecemos contactos que poderão dar frutos no futuro.”