Siniense Cátia Fernandes destaca-se na prática do Tiro com Arco
A jovem siniense Cátia Ramos Fernandes, que estuda na Universidade do Algarve, iniciou no Algarve a prática do Tiro com Arco, uma modalidade que afirma que “sempre gostei, mas que só comecei a praticar depois de ingressar na faculdade, onde descobri que existia esta modalidade”.
“Juntei-me a um grupo muito unido e trabalhador que, apesar da pouca experiência, participou no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Tiro com Arco Outdoor, nas vertentes feminina e masculina, realizado no campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco e organizado pela Universidade Nova” explicou a jovem atleta.
No dia 28 de setembro, a equipa participou pela primeira vez no Torneio de Aniversário do Clube de Vela de Tavira (50 anos) que contou com atletas vindos de Espanha e de várias zonas do Algarve. Mais uma vez, os arqueiros da UALG estiveram em destaque, arrecadando várias medalhas e reforçando o espírito de equipa.
Cátia Fernandes explicou que “na minha opinião, foi uma prova muito bem organizada e especial, não só pelo nível competitivo, mas também pelo ambiente positivo e pela união entre todos os participantes”.
“Este torneio teve ainda um momento de grande significado: foi uma homenagem ao Sr. Paulo Viegas, a quem eu deixo palavras de agradecimento. É com o seu arco que tenho treinado e participado nos torneios, e por isso considero que cada medalha conquistada é também sua”.
Cátia Fernandes está na categoria de Arco Compound, que se distingue por utilizar um sistema de cabos e roldanas que além disso, este tipo de arco inclui miras telescópicas, capazes de ampliar a imagem do alvo entre quatro a doze vezes, tornando a prática ainda mais precisa e exigente.
