Start Campus nomeou Robert Dunn como CEO Interino
A Start Campus, empresa que está a desenvolver um dos maiores ecossistemas de centros de dados da Europa (495 MW) alimentado por energia 100% verde, em Sines, anuncia que o conselho de administração nomeou Robert Dunn como CEO Interino.
A nomeação de Robert Dunn tem efeitos imediatos. Robert Dunn traz consigo uma vasta experiência na entrega de soluções para centros de dados, tendo ocupado anteriormente cargos relevantes nesta indústria. Desde a sua entrada na Start Campus, em abril de 2022, Robert Dunn foi responsável pela supervisão do projeto como Head of Design and Delivery.
Na sua nova função, continuará a apoiar a sua equipa para assegurar que o projeto alcance, em breve, a sua fase operacional.
Esta nomeação segue-se às renúncias de Afonso Salema e Rui Oliveira Neve, que ocupavam, respetivamente, os cargos de CEO, e de Chief Legal and Sustainability Officer.
A Start Campus rege-se pelos mais altos padrões em todas as áreas de negócio e em cada etapa do projeto em Sines. A empresa mantém o compromisso com as suas operações e investimentos em Portugal e está a tomar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade da operação e para que a sua equipa, clientes e parceiros comerciais continuem a receber o mesmo nível de serviço de alta qualidade.
A Start Campus continua a cooperar com as autoridades portuguesas e a fornecer todas as informações solicitadas para garantir uma investigação completa e imparcial de todos os factos.
Ambos os acionistas da Start Campus, Davidson Kempner Capital Management LP e Pioneer Point Partners LLP, estão comprometidos com o desenvolvimento do projeto, um dos maiores centros de dados da Europa, que contribuirá significativamente para a transição energética, transformação digital de Portugal e para responder à crescente procura das empresas de tecnologia internacionais.