Trabalhador morre atropelado em acidente de trabalho em Alvalade no concelho de Santiago do Cacém
Um homem de nacionalidade nepalesa, de 39 anos, morreu, esta terça-feira, num acidente de trabalho, ao ser atropelado por um veículo pesado de mercadorias, num monte em Mimosa, na freguesia de Alvalade, concelho de Santiago do Cacém.
O acidente, cujo alerta foi dado às 15h55, aconteceu no Monte do Concelho, perto de Mimosa, freguesia de Alvalade, no interior do concelho de Santiago do Cacém.
O motorista de um pesado de mercadorias estaria a fazer marcha-atrás e não viu o trabalhador, que estava atrás da viatura.
Segundo o comando sub-regional da proteção civil, os dois homens "eram trabalhadores do monte", pelo que se trata de "um acidente de trabalho".
O óbito já foi certificado pelo médico da VMER que se deslocou ao local.
Nas operações de socorro estiveram 13 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo meios dos Bombeiros de Alvalade, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Santiago do Cacém.
A Autoridade para as Condições do Trabalho vai agora investigar as causas do acidente de trabalho.
