Em comunicado, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve afirma que “uma vaga atingiu um dos equipamentos de trabalho, tendo provocado a queda do mesmo ao mar e originado a morte do condutor do equipamento e causando ainda ferimentos graves noutro trabalhador” de 46 anos.

A vítima foi retirada da água por um mergulhador profissional, em estado inconsciente, tendo sido iniciadas manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM. Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pela Delegada de Saúde.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines para o Instituto de Medicina Legal de Santiago do Cacém.

O ferido grave foi transportado pelos Bombeiros de Sines para o serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O alerta foi dado às 8h44 e nas operações de socorro estiveram 15 operacionais, apoiados por 8 viaturas, da Autoridade Marítima, Autoridade Portuária, Proteção Civil, INEM e Bombeiros de Sines.

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve já emitiu um comunicado onde “lamenta profundamente o sucedido e endereça sentidas condolências à família enlutada”.