Nos campeonatos da Europa, iniciámos com o Triatlo Cross dia 20 de junho na distância standard, onde o nosso atleta Sérgio Espejo, em representação da seleção Espanhola e que obteve o 3.º lugar no escalão 40-44 anos.

Seguiu-se João Rebelo que ao seu jeito participou em duas provas pela seleção portuguesa, no dia 21 de junho o Aquatlo (distância Sprint) e no dia 22 de Junho o Aqua Bike (média distância).

Em ambas as prestações mostrou-se muito competente, tendo na primeira prova chegado ao 4° lugar no escalão 30-34 e na seguinte, conquistou o 3.º lugar do pódio no respectivo grupo de idade - com direito a champanhe ????

Carlos Rosário estreou-se com as cores da nossa seleção e não se saiu nada mal. Foi um dos muitos portugueses a disputar a prova de média distância no dia 22 de junho, alcançando um excelente 9° lugar no escalão 45-49 anos.

Finalmente no último dia de competição na Cidade que acolheu tão bem este “Rock in Rio Mondego” subiram ao “palco” os IRONMEN, que se desafiaram na distância maior oficial do Triatlo, 3,8 km swim + 180 km bike + 42 km run.

Em estreia na distância rainha, dia 23 de junho, Fabiano Vaz terminou com um tempo espetacular de 10h24 o Triathlon Full Distance conquistando o 10° lugar no escalão 40-44 anos, que confirmou a excelente classificação final (23° Geral) no Campeonato Nacional de Longa distância 2024.

Ainda na distância longa, João Rebelo afina os motores para algo inédito na sua carreira desportiva e pôs-se à prova no AquaBike Full Distance terminando em 2.º na geral classificativa absoluta e em 1.º no seu escalão.

João Rebelo e Sérgio Espejo do VGAC TRIATLO conquistam medalhas de prata nos Campeonatos Europeus de Triatlo Multidesportos em Coimbra.