ULSLA inaugurou cozinha do HLA e os Polos de Saúde de São Luís e São Domingos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE (ULSLA) inaugurou, no passado dia 22 de setembro, a cozinha do Hospital do Litoral Alentejano e os Polos de Saúde de São Luís, no concelho de Odemira e de São Domingos, no concelho de Santiago do Cacém. Estas três inaugurações foram presididas pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre.
As empreitadas foram da responsabilidade da ULSLA, tendo sido cofinanciadas pelo Alentejo 2020, num investimento global próximo dos 1.850 000,00 euros.
A empreitada da Cozinha teve como objetivo uma intervenção de fundo em todo o espaço, incluindo área de confeção, de armazém de bens alimentares, da rede de frio, lavagem, funcionamento geral, área do pessoal e infraestruturas de base, como sejam água, saneamento, eletricidade ou AVAC, de forma a colmatar o desgaste e a degradação existentes resultantes do seu funcionamento diário, 365 dias/ano desde 2004.
Em São Luís procedeu-se à remodelação profunda das instalações do Polo de Saúde, propriedade da Casa do Povo de São Luís, que agora as cedeu em comodato à ULSLA.
As obras de adaptação exigiram uma intervenção suplementar de melhoria do 1º andar, com a criação de acessos autónomos e separação das redes infraestruturais, intervenção esta suportada pela Câmara Municipal de Odemira.
No Polo de Saúde de São Domingos, a empreitada resultou numa remodelação profunda das instalações, sendo as mesmas propriedade da ULSLA.
O Secretário de Estado, agradeceu, uma vez mais, ao Conselho de Administração da ULSLA e às autarquias locais, pela colaboração no desenvolvimento da resposta pública na prestação cuidados de saúde, e acrescentou que “a ULSLA é um exemplo, a seguir, de uma Unidade de Saúde Local no saber gerir e na procura de melhoria das condições, quer para os seus profissionais, quer para a população do Alentejo Litoral”.