As empreitadas foram da responsabilidade da ULSLA, tendo sido cofinanciadas pelo Alentejo 2020, num investimento global próximo dos 1.850 000,00 euros.

A empreitada da Cozinha teve como objetivo uma intervenção de fundo em todo o espaço, incluindo área de confeção, de armazém de bens alimentares, da rede de frio, lavagem, funcionamento geral, área do pessoal e infraestruturas de base, como sejam água, saneamento, eletricidade ou AVAC, de forma a colmatar o desgaste e a degradação existentes resultantes do seu funcionamento diário, 365 dias/ano desde 2004.

Em São Luís procedeu-se à remodelação profunda das instalações do Polo de Saúde, propriedade da Casa do Povo de São Luís, que agora as cedeu em comodato à ULSLA.

As obras de adaptação exigiram uma intervenção suplementar de melhoria do 1º andar, com a criação de acessos autónomos e separação das redes infraestruturais, intervenção esta suportada pela Câmara Municipal de Odemira.

No Polo de Saúde de São Domingos, a empreitada resultou numa remodelação profunda das instalações, sendo as mesmas propriedade da ULSLA.

O Secretário de Estado, agradeceu, uma vez mais, ao Conselho de Administração da ULSLA e às autarquias locais, pela colaboração no desenvolvimento da resposta pública na prestação cuidados de saúde, e acrescentou que “a ULSLA é um exemplo, a seguir, de uma Unidade de Saúde Local no saber gerir e na procura de melhoria das condições, quer para os seus profissionais, quer para a população do Alentejo Litoral”.