A Comissão considera que “o estado de degradação em que o troço se encontra, representa um grave atentado a todos os Utentes que ali circulam, bem como, aos interesses da população residente, que têm visto nestes últimos anos, a sua condição de vida afetada quer no âmbito económico, social e, sobretudo, na sua segurança e integridade física”.

“Esta situação é inaceitável e insustentável considerando que este Itinerário é um eixo rodoviário fundamental entre o Norte e o Sul do País, destacando-se, neste argumento, a atividade turística e industrial e também pela relevância do Complexo Industrial e Portuário de Sines” acrescenta a Comissão em nota de imprensa.

A Comissão de Utentes exige ao Governo, que dê “cumprimento e com a máxima rapidez às suas obrigações de iniciar as obras de reparação do IC1, colocando as indispensáveis condições de circulação em plena segurança de forma consentânea com o nível de serviço exigível a um eixo viário fundamental e salvaguardando o interesse público”.

A ação de luta vai realizar-se no próximo dia 3 de dezembro (Sábado), às 15h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago (União das Freguesias de Alcácer do Sal).