Valorpneu lança o segundo concurso do ano para novos Centros da Rede de Recolha
A Valorpneu abriu hoje um novo concurso para integrar na sua rede novos Centros da Rede de Recolha (CRR) nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Alandroal, Arraiolos, Borba, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Vila Viçosa, Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Serpa.
A abertura de novos centros nestes distritos vai permitir à Valorpneu manter uma cobertura em todo o território nacional e regiões autónomas, assegurando a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU).
Segundo Climénia Silva, Diretora Geral da Valorpneu: “Torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam depositar os pneus que retomam dos seus clientes”.
O concurso encontra-se publicitado no site da Valorpneu (www.valorpneu.pt), com o anúncio e o programa do concurso e os anexos a este programa que incluem as normas e critérios de seleção, o manual de normas e procedimentos de centros da rede de recolha e as minutas dos contratos. Consulte aqui os documentos e informação sobre o concurso.
A receção de candidaturas termina no dia 17 de maio de 2024.
Após serem entregues as candidaturas e realizadas as respetivas vistorias, segue-se um período de avaliação, seleção e, finalmente, publicação dos resultados do concurso
Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 38 Centros da Rede de Recolha no Continente, 8 na R.A. dos Açores e 1 na R.A. da Madeira.