Do Alentejo Litoral foram distinguidos quatro clubes, o Vasco da Gama Atlético Clube, Futebol Clube Alvaladense, Juventude Melidense e Atlético Clube Alcacerense.

Na presença de cerca de 200 convidados, o evento reafirmou a importância do Processo de Certificação de Entidades Formadoras e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos clubes, num distrito de Setúbal que já tem os 13 concelhos representados por entidades com marca distintiva.

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, no âmbito da realidade da AF Setúbal, destacou a evolução positiva do número de praticantes, que no final da última época contavam cerca de 16 mil, e por esta altura, já atingem mais de 13.500. Número que o presidente associativo realça ser decorrente do trabalho desenvolvido pelos clubes, a quem agradeceu, lembrando que “todos juntos, somos mais fortes”.

Naquilo que é o cenário das entidades formadoras certificadas, o presidente da AF Setúbal sublinhou o aumento de 16 distinções em reação à última época, num percurso que tem vindo a assegurar objetivos traçados. “Todos estão de parabéns e esta evolução dá-nos grande alento para continuar nesta caminhada”.