Voluntários da associação Just a Change reabilitaram quatro habitações na cidade de Sines
Um grupo de voluntários da associação Just a Change reabilitou quatro habitações na cidade de Sines, no âmbito de uma parceria com a Fundação Galp e com o apoio do Município.
No dia 7 de agosto, acompanhado por representantes da Fundação Galp e da associação, o vice-presidente e vereador da Intervenção Social da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, visitou os trabalhos em curso, que tiveram início no final de julho e prolongaram-se até 11 de agosto.
O Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reconstrói casas de pessoas com insuficiência económica, mobilizando voluntários portugueses e internacionais.
Além da reabilitação física, o projeto promove o acompanhamento das famílias depois das intervenções, procurando garantir que "a mudança operada pela obra não desaparece".
O Just a Change já fez mais de 450 intervenções em mais de 30 municípios de todo o País, chegando agora ao concelho de Sines.
Nas intervenções em Sines estiveram presentes 27 voluntários da Just A Change, durante todo o período do projeto, e, em dois dos dias, 22 voluntários da Galp.
A Câmara Municipal apoiou o projeto com a oferta de alojamento e almoço para os voluntários envolvidos, apoios logísticos diversos e um montante financeiro de até 7500 euros.
O vice-presidente Fernando Ramos congratulou-se por esta iniciativa, a que o Município "não podia deixar de se associar".
"Este é um projeto muito interessante por tudo o que nele se congrega. Temos a parte mais importante, que é a melhoria das condições físicas das habitações e o que isso representa para o bem-estar de quem as habita. E temos também o que o projeto proporciona aos voluntários: o contacto com o real, que é sempre a melhor formação cívica, e a experiência mais gratificante que se pode ter: assistir ao poder transformador das nossas ações."