Zambujeira do Mar e Praia Vasco da Gama em Sines sem Bandeira Azul em 2024
O litoral alentejano vai hastear a bandeira azul, símbolo de qualidade das zonas balneares, em 29 praias, marinas e embarcações, menos duas do que no ano passado, anunciou a Associação Bandeira Azul da Europa.
No concelho de Sines vão ser hasteadas quatro bandeiras azuis, nas praias de São Torpes, Vieirinha, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro. A praia Vasco da Gama não vai hastear a bandeira Azul em 2024.
No concelho de Santiago do Cacém, as praias da Fonte do Cortiço e Costa de Santo André, voltam a hastear a bandeira azul.
No concelho de Grândola foram atribuídos 12 galardões, sendo que a bandeira azul volta a ser hasteada em dez praias: Tróia-Mar, Tróia- Bico das Lulas, Tróia-Galé, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontainhas, Aberta Nova e Melides. A associação, atribuiu igualmente galardões à marina de Tróia e à embarcação de ecoturismo “O Esperança”.
No concelho de Odemira, serão hasteadas 11 bandeiras azuis. Dez em praias costeiras, nomeadamente nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Farol, Franquia, Furnas Mar, Furnas Rio, Almograve Norte, Almograve Sul, Alteirinhos, Carvalhal e uma na praia fluvial de Santa Clara.