Feira de Agosto em Grândola começou ontem para cinco dias com música, gastronomia e artesanato
Começou ontem e vai decorrer até segunda-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola, a tradicional Feira de Agosto, com espetáculos musicais, atividades equestres, artesanato e o melhor da gastronomia regional. Um certame que comemora 380 anos em 2024 e que conta com 340 expositores e feirantes.
Ao nível musical, o programa na noite desta sexta-feira com a atuação de Nininho Vaz Maia, no sábado Marisa Liz, no domingo Mariza e na segunda-feira, Fernando Daniel.
O artesanato é outra das atrações da feira, que vai ter, na entrada principal do recinto, uma mostra e venda de trabalhos em cortiça, ferro forjado, cestaria, cerâmica e madeira, de mais de 30 artesãos.
Os visitantes vão poder ainda apreciar “o melhor da gastronomia regional” na zona dos restaurantes e bares, das tasquinhas e dos produtos regionais, enquanto, no espaço da feira franca, haverá “16 divertimentos para adultos e crianças e cerca de 200 feirantes”.
Ao longo dos cinco dias, o Município de Grândola volta a disponibilizar gratuitamente dois comboios turísticos que efetuam o trajeto entre a feira e vários pontos estratégicos da vila alentejana.