A Junta vai ainda antecipar a transferência da totalidade da verba já neste mês de janeiro, ao invés das duas tranches habituais, à semelhança daquilo que já tinha feito em 2021.

 As medidas visam ajudar a "fazer face às dificuldades que a AHBVSA atravessa nesta fase muito particular", sublinha David Gorgulho, Presidente da JFSA, que apela para que "a população se una em torno dos nossos Bombeiros, pois só unidos podemos fazer a diferença.

Qualquer apoio é significativo", refere, deixando ainda um desafio à população: "se em cada casa houver pelo menos uma pessoa do agregado familiar que seja sócia da AHBVSA e que pague anualmente as suas quotas, será uma ajuda decisiva".

Estas medidas de apoio aos Bombeiros Voluntários de Santo André surgem pouco tempo depois da Junta de Freguesia ter decidido assegurar a totalidade dos custos de mão de obra para a construção de um passeio na envolvente ao novo pavilhão do quartel, no valor de 3047,71 euros, o que significa um apoio superior a 9000 euros por parte da Junta de Freguesia no espaço de apenas um mês.