Esta edição da iniciativa, que tem entrada gratuita, realiza-se em diversos espaços públicos da cidade e é promovida pela companhia Teatro do Mar, de Sines, apresentando 21 projetos artísticos, entre circo, instalação, teatro, dança, música, site specific e jogos interativos, não só de Portugal, mas também da Alemanha, Brasil, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Um dos destaques da programação, segundo o Teatro do Mar, é o espetáculo intitulado "Résiste", da companhia francesa Les Filles du Renard Pâle.
O dueto acrobático "Raíz", de Circo Caótico, e um solo de dança "abstrato, físico e composicional que se foca em estados de frustração e necessidade de pertença", de Pau Aran e designado "Seeking the Truth", são outras das propostas.

A organização destaca também "Sota Terra", de Animal Religion, e os projetos artísticos "Poi", de D'es Tro, ou "Born to Protest", de Joseph Toonga.

A Alameda da Paz, a antiga Estação de Comboios, a Avenida Vasco da Gama, a capela da Misericórdia, o castelo de Sines e o Centro de Artes vão ser alguns dos palcos dos espetáculos, performances e instalações.

As apresentações vão decorrer ainda nos largos 5 de Outubro e Poeta Bocage, Pátio das Artes, Pavilhão Multiusos, Praia Vasco da Gama e Rua Serpa Pinto.

A Mostra de Artes de Rua conta com os apoios da Direção Geral das Artes, da Câmara de Sines e do Instituto Ramón Llull, de Barcelona (Espanha).