Resultados da 12.ª jornada: Lagameças 0-0 Oriental Dragon, Vasco da Gama de Sines 1-2 Olímpico do Montijo, Botafogo Cabanas 2-1 Comércio e Indústria, Alfarim 2-1 Alcochetense, União Banheirense 0-2 Palmelense, Vitória de Setúbal B 0-1 Amora FC B, Charneca Caparica 0-0 Grandolense e Pescadores 3-0 Moitense.

Classificação Geral: 1.º Pescadores,28; 2.º Comércio e Indústria,25; 3.º Olímpico Montijo,25; 4.º Botafogo Cabanas,20; 5.º Alcochetense,19; 6.º Amora FC B,18; 7.º Moitense,18; 8.º Oriental Dragon,18; 9.º União Banheirense,16; 10.º Vitória de Setúbal B,15; 11.º Vasco da Gama Sines,14; 12.º Lagameças,14; 13.º Palmelense,12; 14.º Charneca Caparica,9; 15.º Grandolense,8 e 16.º Alfarim,4 pontos.

CRÓNICA DO JOGO

Um inicio de jogo com maior ascendente da equipa visitante que chegou ao golo logo a abrir o jogo, aproveitando um ressalto que traiu o guarda redes siniense. A partir dos 20 minutos, o Vasco da Gama equilibrou o jogo e com naturalidade chegou ao empate a um golo, num grande remate à entrada da área de André Trindade. Até ao intervalo o Vasco da Gama teve o domínio da partida.

Na segunda parte, o jogo foi muito equilibrado com o Vasco a não permitir situações de golo ao Montijo e com duas belas oportunidades para marcar por André Trindade e Rodrigo Brito.

Segundo fonte do Vasco da Gama, “o jogo fica marcado pelo golo do Montijo aos 88 minutos, precedido de agressão a um jogador do Vasco da Gama”. 

Segundo a mesma fonte, o árbitro Tiago Bolegas deu lei da vantagem depois de pisadela do jogador do Montijo ao jogador do Vasco da Gama que se encontrava caído no chão, o assistente André Pessoa junto ao lance e vendo a agressão nada fez e Bruninho isolado fez o golo que permitiu ao Montijo vencer por 2-1”.

“Um grande jogo de futebol que fica marcado por um erro grave com interferência direta no resultado final e injusto para o Vasco da Gama que não merecia por a grande partida que realizou”.

O Vasco da Gama enaltece a grande exibição dos jogadores sinienses que deram tudo em campo, mas foram atraiçoados por uma decisão que acaba por estragar todo o esforço duma semana de trabalho.

O clube siniense agradeceu ao muito público presente no Estádio Municipal de Sines que apoiou a equipa do primeiro ao último minuto.